VidaNoturna
Em busca do bar perfeito para cada ocasião.

GARRAFAS BAR


Eu sempre comento com os meus amigos que não é difícil fazer um bar de sucesso… para tanto vamos analisar algumas características para desvendarmos esta receita: Ambiente descontraído, cultura e música ao vivo. Partindo desta premissa podemos verificar que não sou o único que acredita nisso já que, analisando o bar que vamos falar hoje, que foi aberto não faz nem um ano (Abril de 2013), verifica-se que este tem se apresentado lotado (não abarrotado) todos os finais de semana

O bar, conforme o próprio site diz, traz: “um ambiente descontraído, preservador de boas conversas e amizades”, e é, através deste intuito, que os criadores deste bar deram o o nome da casa. Ocorre que, desde os primórdios de nossa história este objeto apresenta muita  importância em nosso cotidiano afinal, é ótima para conservar líquidos, já foi meio de comunicação para conectar povos separados pela água, instrumento musical, além de estar sempre presente em uma boa conversa, comemoração e/ou inauguração… assim, desta concepção, criou-se o GARRAFAS BAR.

20131102_210512 (1)

ONDE
Endereço: Rua Wisard, 252 – Vila Madalena
Telefone: 4301-9800
Site: http://www.garrafasbar.com.br/ 
Facebook: http://www.facebook.com/garrafas

AMBIENTE
Com 03 ambientes, a casa é dividida em um 02 andares, sendo o 1° andar um,  que é uma plataforma que se estende por alguns metros em direção a rua, que é um  pouco mais almejado para festas (tem um bar exclusivamente para este andar)x,  e o2° andar que, por sua vez, se subdivide, em outros dois. Neste 2° espaço, temos o ambiente de fora, que é uma pequena varanda com vista para a rua (que deve abrigar umas 10 pessoas), e o ambiente interno, onde ficam as estantes de livros, a banda, e alguns objetos de exposição.

Contudo, para chegar, tanto no primeiro andar, quanto no segundo andar, você precisa passar por uma longa escada (obviamente, se não o primeiro andar chamaria Térreo) que podemos considerar como praticamente um dos ambientes da casa. Digo isso porque, já que esta parte da casa é aberta, ficar perto do banheiro, do bar, da musica e ainda pode fumar, acabou virando um abrigo de um grande número de pessoas.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL
Bom, agora deixa eu comentar um pouco sobre aquele negócio de “objeto de exposições” que eu comentei . O que acontece é que no segunda andar (e em menor proporção pelos outros cantos da casa), há amostras de objetos, que mudam de quinze em quinze dias, abrindo espaço, tanto para artistas mais famosos, quanto para aqueles que estão começando agora.

Como se não bastasse a casa ainda dispõem de uma intensa programação musical que varia todos os dias:

garrafas

E para fechar com chave de ouro, vale ainda comentar que a casa ainda tem o Projeto “Tire seu Livro da Prateleira”. Trata-se de uma boa solução para  todos aqueles livros esquecidos na estante. Você os leva,  trocá por outros usados, sem  necessidade de pagar algo por isso ou prazo de devolução.

Ainda há a possibilidade de se sentar em uma das mesas e pedir um dos petiscos e porções enquanto você desfruta de sua nova leitura.

BANHEIROS
Existem 2 detalhes neste tópico que me atentaram muito.
O primeiro, corresponde a pia do 2° Andar, de cimento queimado com pedras brancas no fundo… achei muito bonita.

A 2°, corresponde ao banheiro do 1° andar, vez que, não para discutir que os donos do bar mandaram bem na ideia de substituir o espelho do banheiro pelo escrito “relaxa você tá linda : – )”… diga-se de passagem deve ter diminuído de 30 à 40 minutos o tempo de permanência da mulher lá dentro hhahhaha

PREÇOS
– A entrada é gratuita, exceto nos dias em que há apresentação de alguma banda;
– Bolinho de arroz com presunto cru – R$ 25,00;
– Original e Serramalte – R$ 7,90 cada uma;

ACONSELHO
Lemon Cake –> Vodca + Sortvete + limonada + leite condensado

PONTO POSITIVO
– Atendimento de 1° Qualidade;
– Bebidas baratas;
– Variedade de tipo de musicas;
– Um dos únicos lugares (pelo menos que eu conheça) da Vila Madalena que dispõem faz sarau.

PONTO NEGATIVO
– Fecha cedo;

Espero que gostem
Beijos e Abraços
Pedro/ Xico

Uma resposta to “GARRAFAS BAR”

  1. Pô, que legal! Vou conhecer quando estiver em SP… O lance do banheiro foi genial mas é covardia!!! Hahaha

    Adorei saber!

    Lola.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: