VidaNoturna
Em busca do bar perfeito para cada ocasião.

LA MADRILEÑA – CASA DE VINOS


“Entre por conta própria, passe pela porta secreta, onde coisas impossíveis acontecem que o mundo nunca viu antes (….)” calma pessoal, o VidaNoturna não ficou louco e começou a falar sobre o Laboratório do Dexter. É apenas a melhor descrição que poderíamos fazer de um lugar que eu conheci este fim de semana, o Restaurante La Madrileña.

Fui procurar um  lugar para comemorar o meu aniversário de namoro e descobri, depois de muita pesquisa, esta casa, Entre a Rua Teodoro Sampaio e a Rua Cardeal Arcoverde, na ruazinha antes do Bar Teta.

ONDE
Rua Cônego Eugênio de Leite, 1127  –  Pinheiros
Telefone: 3034-0344
Site: http://www.lamadrilenasp.com.br

A CASA
Tive a oportunidade de conversar um pouco com o dono/gerente da casa, o Sr. Emerson. Ele me explicou que inicialmente o local era apenas uma casa de vinhos; Contudo, por apresentar uma qualidade muito boa, cada vez mais tempo os clientes permaneciam no local e cada vez mais vezes perguntavam dos petiscos e afins… eis que surgiu a ideia de colocarem algumas porções para harmonizar.

O que eles não sabiam é que os clientes gostariam tanto da ideia. Meses depois, com o sucesso e satisfação de ambas as partes, decidiu-se elaborar um cardápio com pratos e comidas tipicamente Espanhóis. E assim, meus caros, surgiu o atual formato do La Madrineña.

AMBIENTE
Em uma portinha quase que imperceptível, no começo da rua, já se consegue visualizar pelo vidro, os diversos recortes de revistas citando a casa e seu espaço. Dividido em 03 ambientes, temos:
O Térreo: É a entrada da casa, com um pequeno salão, onde os vinhos ficam expostos, algumas cadeiras e o caixa.

O 1° andar:  Logo ao lado da porta, há uma escada que da para o 1° andar, onde há um salão maior, que por sua vez se divide em 02 espaços com mesas espalhadas e um som ambiente bem tranquilo.

IMG00423-20130713-2126

IMG00427-20130713-2127

O Andar de Baixo: O que eu apelidei carinhosamente de “o Jardim Secreto”. É a parte da casa que eu considero como o ponto mais forte e o motivo do porque eu escrevi a musica do ‘Laboratório do Dexter’ no começo do Post.

IMG00429-20130713-2128IMG00430-20130713-2129

Para chegar neste jardim, você desce uma pequena escada, vai para um corredor bem pequeno, passa por uma porta, desce mais uma outra escada para, finalmente, encontrar um amplo jardim com um Toldo cobrindo um espaço para umas 5 mesas, envolto por um pequeno jardim.

IMG00424-20130713-2126

Só existem três possibilidades de se conhecer este lugar “secreto”:
1- Se você é muito curioso;
2- Se você já conhece o restaurante
3- Se está lendo este post hahaha…

CARDÁPIO/ PREÇOSIMG-20130715-WA001
É bem pequeno o cardápio, de tal forma que ele fica disposto em uma lousa. Após o garçom levar você até sua mesa ele pega a lousa e põem na sua frente, explica item por item, aconselhando alguns pratos que ele considera os melhores.

Para comer: Experimentamos o Salmonejo com Jamon y IMG-20130715-WA003Ovos cozidos e o pintxos de frango com mostarda y mel. Ambos muito bons, eu gostei especialmente do molho de mostarda e mel.
Como prato pegamos o Sarten de Pobre com carne y ovos fritos e o Polvo na Chapa com batatas y páprica, (este ultimo apesar de ter um preço um pouco superior é muito bom).IMG-20130715-WA005

Para beber: Como disse, antes a casa é especializada IMG-20130715-WA002em vinhos. O garçom que te acompanha até a mesa irá perguntar o prato escolhido para indicar o vinho que harmoniza. No mais, você pode ir até o térreo verificar os vinhos e escolher por conta própria. Os preços ficam, em média, entre R$ 40, à R$ 90,00.

Experimentamos um ótimo vinho branco aconselhado pelo garçom (Orden Tercera Verdejo). Estava tão gostoso que acabou e não percebemos. Foi então que partimos para o vinho tinto. Pedimos o ARTUKE, que também foi indicação do Garçom. Outra ótima escolha, mas só se encontra no próprio La Madrileña. Vale dizer ainda que este último vinho é feito com um tipo de fermentação diferente (sem envelhecimento em barril) por isso traz um sabor bem mais suave.

CURIOSIDADE:
Estávamos em 02 pessoas (que bom… afinal, era aniversário de namoro) e pedimos uma porção para cada um e um prato para cada um. O garçom em vez de trazer as duas porções e os dois pratos de uma vez, trouxe uma porção e depois a outra e a mesma coisa com os pratos, dessa forma nós provamos e dividimos o prato um do outro.

PONTOS POSITIVOS
– Atendimento PERSONALÍSSIMO. Não sei se alguém já reparou mas quantas vezes você vai em um bar e o dono te recebe e cumprimenta apertando sua mão? É… eu mesmo confesso que nunca tinha percebido mas foi um bom diferencial.
– Os garçons são muito atenciosos, vão muitas vezes à sua mesa perguntar se está tudo bem ou se precisam de alguma coisa.
– Os garçons tem um conhecimento muito grande sobre os vinhos, suas qualidades, suas histórias, harmonização com os pratos e a forma como os vinhos são feitos.
– Em relação as comidas, o preço é justo, nem muito barato, nem muito caro. Já os vinhos, depende do que escolher, mas existem preços para todos os bolsos.
– É permitido fumar fora da área do toldo no Jardim.

PONTOS NEGATIVOS
– Existe pouco espaço no “Jardim Secreto”, então, se você quiser garantir o espaço aconselho fazer uma reserva;
– Não tem musica no “Jardim Secreto”;
– Se chover, infelizmente, o uso do “Jardim Secreto” fica impossibilitado. Isso porque os clientes (apesar de coberto por um toldo) provavelmente ficarão um pouco molhados. Além disso os garçons  teriam dificuldade em chegar ao local sem ficar encharcado ou escorregar na escada.

Resumindo, gostei muito da casa e espero que vocês tenham a oportunidade de visita-la.
Espero ter sido útil!
Bom apetite e bom proveito!
Pedro / Xico

2 Respostas to “LA MADRILEÑA – CASA DE VINOS”

  1. Eu devo concordar que passando pela porta secreta coisas muito surpreendentes podem acontecer… não sei se foi o vinho, a noite fresquinha, a companhia agradável, a recepção atenciosa… mas aqui fica minha humilde sugestão: se voce não gosta de comida típica espanhola, vá pelo vinho! Se não gosta de vinho, vá pelo ambiente que não é só surpreendente, é um cantinho em Pinheiros que te recebe super bem e que a cidade fica em silencio (silencio mesmo, nem som ambiente tem rs) … mas se mesmo assim não gosta de comida boa, nem um bom vinho nem de ambientes agradáveis… vá conhecer pessoas que amam o que fazem, os caras fazem aquilo com amor e fica na cara a diferença. =) Super recomendado!

  2. Muito obrigado pelo post e pelos elogíos! Ficamos emocionados! Só podemos dizer que JÁ TEMOS SOM NO JARDIM! Esperamos vocês por aqui para escutar uma musiquinha espanhola. Abraços, Edson e Emerson.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: